ZONTA - Dia Internacional da Mulher
Eventos

ZONTA – Dia Internacional da Mulher

No dia 5 de março o Clube Zonta de Oakville, a comemorar 100 anos, celebrou mais um Dia Internacional da Mulher com mais de 600 mulheres no Burlington Convention Centre.

Este clube visiona um mundo onde os direitos da mulher sejam reconhecidos como os direitos humanos e onde a mulher possa atingir o máximo do seu potencial. Tendo em conta que o Clube Zonta de Oakville também reconhece a importância da saúde e bem-estar da mulher, o apoio deste ano foi para o Hospital de Oakville.

Fotografia © Carmo Monteiro

A convidade de honra e oradora desta edição Catriona Le May Doan, bicampeã olímpica dos Jogos Olímpicos de Inverno, deu um discurso extraordinariamente motivador e recheado de acontecimentos reais durante o seu percurso como atleta profissional, destacando a derrota nos Jogos Olímpicos de Lillehammer, Noruega´94, e como se reergeu alcançando ouro em Nagano, Japão´98 e Salt Lake City, E.U.A.´02.

Depois de ter sido comentadora televisiva de 5 jogos olímpicos, atualmente desenpenha o papel de mentora, voluntariamente, da delegação da equipa do Canadá. Para Catriona Le May Doan “é muito gratificante poder partilhar tudo que aprendi e as minhas experiências nos jogos com a nova geração de atletas”. Sobre a importância do Dia Internacional da Mulher diz que “… é importante celebrar o dia e devemos celebrar o facto de sermos um exemplo para as jovens, mostrar que podemos ser independentes, fazer voluntariado, praticar desportos, trabalhar, etc.”. Catriona realça que “… quero ser um exemplo para a minha flha, como a minha mãe foi para mim.

Que podemos fazer muitas coisas e isso não significa que temos que sacrificar ou abdicar de outras, que podemos ajudar quem precisa e mesmo assim atingir os nosso objetivos”.

Entre os leilões e doações foram arrecadados cerca de $40,000.00.

A Revista Amar deixa aqui um agradecimento a Ema Dantas da Fundação Peaks for Change, pelo convite a estar presente neste evento que celebra as Mulheres do mundo.

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo