Cláudia Andrade
Autor Português

Cláudia Andrade

claudia andrade - Revista Amar

 

Cláudia Andrade nasceu em Lisboa e é uma das vozes emergentes no panorama literário português. Autora de vários livros de contos, entre os quais Elogio da Infertilidade, vencedor do Prémio Ferreira de Castro de 2017, Canção de Ninar (Escritório Editora, 2015), vencedor do concurso literário incluído no Motel X, em 2015, Quartos de Final e Outras Histórias, vencedor do Prémio SPA Autores – Melhor Livro de Ficção Narrativa de 2020, e de um romance, Caronte à Espera, ambos publicados pela Elsinore.

 

Obra Literária

“Um Pouco de Cinza e Glória”

 

Sinopse

claudia andrade cinza e gloria - Revista AmarAriel quer imitar Óscar, o seu irmão mais velho, um verdadeiro valente que morreu dias antes de poder finalmente provar a sua coragem na guerra, onde andam todos os homens da aldeia. Nesta sobraram apenas os inaptos para a glória: as mulheres, as crianças, os demasiado velhos ou aqueles que, em segredo, carregam dentro de si um medo entranhado.

Na aldeia, entre os que ficaram, cruzam-se histórias de vingança, de amor, de dor, de luxúria, de violência e de crime, histórias que colocam frente a frente aquilo que somos sob o peso dos nossos instintos mais primitivos face à figura etérea dos nossos desejos mais recônditos.

Depois de Quartos de Final e Outras Histórias e de Caronte à Espera, estreias amplamente elogiadas pela crítica, Cláudia Andrade compõe um romance coral, no qual, partindo dos retalhos das vidas de Fredo e Cora, Balbina e Mateus, Vidal, Calisto e Muriel, se cose a imagem da nossa própria humanidade.

Informação: WOOK

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo