U-15 do Gil Vicente FC de Toronto sagram-se Campeões 2021/2022
Desporto

U-15 do Gil Vicente FC de Toronto sagram-se Campeões 2021/2022

revista amar - gil vicente campeão

 

O restaurante Vila Verde recebeu, no passado dia 6 de maio, os Campeões U-15 do Gil Vicente FC de Toronto. A direção juntou a direção técnica, pais e a equipa, constituída por 18 meninos, para comemorar a época 2021/2022 e entregar as merecidas faixas e medalhas. José Carlos Da Silva – mais conhecido por Zé Carlos – presidente e treinador, juntamente com Marco do Monte e Paulo Gomes, encontrava-se visivelmente feliz e realçou que a “época começou a zero e acabou com estes miúdos, de 14 a 15 anos, campeões!

Foi uma época de muito trabalho para os treinadores, para os atletas e para os pais, mas passou sem grandes percalços… contudo, só assim é que poderíamos ter sucesso, todos a correr para o mesmo lado!”. Para o presidente do Gil Vicente FC de Toronto a época fechou com um saldo positivo, tendo em conta que “saímos de uma pandemia, conseguimos manter os nossos jogadores, fomos campeões em dois escalões diferentes (U-15 e U-18) e ainda temos outros a lutar pelo título pois a época ainda não acabou… No geral, tem sido um ano fantástico, considerando todos os contratempos.”. Depois de uma época de sucessos, Marco do Monte confidenciou-nos que o próximo desafio é vencer o Ontario Cup, ciente de que “vai ser um desafio difícil, mas temos muita confiança nos miúdos e com muito treino e trabalho, se Deus quiser, vamos ser campeões!”.

Recentemente, dois jovens desta equipa, Ayden Hagi e Noah da Silva, viajaram até Barcelos, Portugal para uma sessão de treinos que deixou as direções técnicas dos dois clubes muito entusiasmados com o talento destes jovens. Em agosto o Gil Vicente FC de Toronto viajará, novamente, até Portugal, com mais 20 atletas promissores, dos 14 aos 17 anos, para um estágio de duas semanas com os treinadores do Gil Vicente FC. No ano passado, o jovem Filipe Reis que, também tinha ido ao mesmo estágio, acabou por ser recrutado e este ano assinou contrato com o sub-18 do Gil Vicente FC e segundo Zé Carlos “o Filipe, que fez 18 anos em abril, está bem, feliz, nas “nuvens” e no mundo dele. Apesar de ser sub-18, ele tem também treinado com os seniores e tem sido chamado para a equipa principal.”.

Zé Carlos, deiaxou no ar que, brevemente, vai haver uma surpresa e ainda fez questão de agradecer à equipa da MDC Media Group pela presença e por divulgar aquele que considera um “momento de orgulho para todos os gilistas!”.

Carmo Monteiro

 

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo