Na Casa das Beiras houve festa, diversão e segurança!
A Casa das Beiras CCC de Toronto abriu as portas do salão para o segundo jantar convívio, no dia 18 de agosto. O passado dia 14 de agosto marcou a reabertura, contudo ainda no exterior e sem animação. Encerrada durante 18 meses devido à pandemia, a Casa das Beiras encheu o salão ainda que com a capacidade limitada, cumprindo as normas de segurança impostas pelo governo.
Para os membros e amigos deste centro cultural o jantar típico beirão – Leitão à Bairrada com batata frita às rodelas – foi motivo suficiente para que se juntassem, numa noite de convívio muito divertida. A artista local, Linda Sousa, tinha ao seu encargo a animação. Cantou e pôs os convivas a cantar com o seu equipamento de karaoke. O presidente da Casa das Beiras CCC de Toronto, Bernardino Nascimento, encontrava-se muito satisfeito com o decorrer da noite, salientando que “apesar de, ainda, não se poder dançar as pessoas estão a adorar! O ambiente está fantástico”. Na Casa das Beiras não é habitual uma noite de karaoke, contudo Bernardino Nascimento disse que “escolhemos o karaoke para criarmos um ambiente seguro ao qual as pessoas pudessem aderir e para as incentivar para outras festas que possamos vir a realizar. Por esta altura do ano teríamos a nossa Semana Cultural que é o ponto alto das organizações da Casa das Beiras e que como este ano já não se realiza pela segunda vez (…) optámos por fazer esta festa no interior para que as pessoas se pudessem divertir, dar continuidade aos nossos eventos mesmo que ainda não façamos aquilo que queríamos e como queríamos, mas dadas todas as regras impostas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Ontário estamos a fazer o que podemos.”
Não podíamos deixar de perguntar ao presidente deste centro cultural sobre a nova Casa das Beiras que, na realidade, será constituída por dois prédios, que estão situados na 115 e 119 Ronald Avenue, respetivamente.
Orgulhosamente, Bernardino Nascimento esclareceu que “os prédios já estão comprados e registados. Agora só estamos à espera das licenças para que possamos fazer algumas alterações e renovações. Como ainda podemos ficar neste local até junho de 2022, não há pressa para nos mudarmos para lá.
O outro prédio já está arrendado por um ano, o que é muito vantajoso para a Casa das Beiras porque ajuda nas despesas no futuro. Outra vantagem da área é o fator estacionamento – aqui estamos muito limitados e lá temos muito mais e ainda há a possibilidade de aumentar o número. “O presidente da Casa das Beiras ainda se encontra cauteloso sobre futuros eventos, mas nada está descartado! Por isso, vamos estar atentos e aguardar o que a Casa das Beiras nos pode proporcionar nas próximas semanas!
Bernardino Nascimento fez ainda questão de agradecer à Revista Amar pela presença e trabalho desenvolvido ao longo dos anos na divulgação das atividades da Casa das Beiras.
A Revista Amar, agradece o reconhecimento.
Carmo Monteiro
Redes Sociais - Comentários