Women With Wings Emoções, animação e... surpresa!
EventosToronto

Women With Wings Emoções, animação e… surpresa!

women with wings - revista amar
REVISTA AMAR

 

No passado 18 de março, o salão nobre da Casa do Alentejo recebeu os 200 convivas, que se juntaram para o 2º Women With Wings – 80´s Party fundado por Cristina J. Gonçalves, Fátima Barros e Manuela Silva Naya.

Este evento, que foi originalmente pensado para celebrar as mulheres, este ano abriu as portas aos homens “porque como vocês sabem, vamos ter oradoras e acreditamos que os homens precisam de ouvir os que as mulheres têm para dizer (…)” justificou Cristina J. Gonçalves. As oradoras convidadas, Marlene Pao Freitas, Inês Santos, Cidália Lopes, Verónica e Cidália Pereira, deixaram o seu testemunho emotivo sobre as suas experiências de vida, partilharam as suas histórias de luta e superação por uma vida melhor no pais de acolhimento, “arrancando” suspiros, lágrimas e aplausos em forma de apreço pela partilha.

Para além do objetivo principal, as fundadoras angariaram 2,000 dólares que foram entregues a Cidália Pereira, responsável pelo programa da Violência Doméstica Contra a Mulher e Contra a Criança, do Centro Abrigo.
A festa temática, anos 80, inspirou os convivas que se vestiram a rigor para a ocasião e que com Flávio e Rui Pedro, na animação musical, foram transportados para os anos “dourados” das cores néon, rendas, leggings e muito brilho.

 

women with wings - revist amar

A supressa da noite foi o anuncio de um novo evento, mais concretamente uma palestra motivacional: A Vida Não É Só Trabalhar E Pagar Contas – que se vai realizar, também na Casa do Alentejo, na tarde do dia 11 de junho com a presença de Fátima Lopes, apresentadora de TV, na SIC (Portugal). Para Fátima Barros este novo projeto e a escolha do tema, justifica-se: “vivemos numa comunidade que, feliz ou infelizmente, é dedicada ao trabalho e acho que, às vezes, dedicamo-nos de tal forma ao trabalho que acabamos por nos esquecer o que temos por detrás… temos família, amigos, vida própria e muitas vezes, especialmente no Canadá, falta-nos o cuidado para nós mesmos e para aquilo que nos faz bem e para aquilo que anda à nossa volta.” e “chegámos a este projeto na tentativa de trazer à nossa comunidade um evento um pouco diferente e que eu tenha conhecimento, ainda não aconteceu nada deste género, porque quer queiramos ou não, as pessoas vão mudando os seus gostos e exigindo e pedindo outras coisas”, acrescentou Cristina J. Gonçalves, que ainda explicou que a vinda de Fátima Lopes deve-se ao facto de que “toda a gente gosta e respeita-a muito como pessoa e como profissional.” Fátima Lopes, conhecida pela sua simpatia, enviou um pequeno vídeo alusivo à palestra convidando a comunidade portuguesa a comparecer para “uma conversa boa para todos (…).”

Antes de acabar a noite ainda houve a tradicional rifa. No sorteio havia dois bilhetes para a palestra motivacional: A Vida Não É Só Trabalhar E Pagar Contas. Neste sentido, fica a dica… os bilhetes já se encontram à venda.

Carmo Monteiro

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo