Festivais de Verão
Maria João Rafael Consultora de Imagem
O calor apela aos festivais de música ao ar livre como o da EDP Vilar de Mouros, Rock in Rio, MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock, Coachella bem como aos concertos em recinto fechado, como é o caso do concerto dos GNR, a 15 deste mês, no Queen Elizabeth Theatre. Mesmo depois de muita foto batida e editada no Instagram de influentes modelos e bloggers, por vezes fica a dúvida acerca das diferenças de “dress code” entre concerto de rock ou música electrónica ao ar livre e concerto num espaço fechado. Um evento de música de rock, independentemente do local e da envolvência, é um acto social como qualquer outro e nunca se sabe com quem se cruza, por isso é importante estar à altura da situação.
Sendo um festival ao ar livre, onde por vezes se vive uma semana acampado, no meio da natureza e com recursos limitados, há que ser prático e sentir-se acima de tudo comfortável. Tenha sempre em conta que vai passar por calor, frio, muitas horas em filas, em pé; sentado no chão. Evite levar peças que lhe sejam queridas, pois vai estar em ambientes de fumo, pó, nódoas e potenciais banhos de cerveja. Aposte em peças simples como:
- Calções de ganga, macacões curos ou compridos;
- Calças rasgadas;
- Blusões de ganga com pins;
- Camisas estilo “grundge” vestidas desabotoadas por cima de t-shirts ou atadas à cintura;
- T-shirts gráficas;
- Tenis bota tipo “All Star”;
- Botas em pele rasas;
- Vestidos compridos estilo “hippie chic”, saias com franjas, transparencias;
Acessórios: estilo “boho”- muitas pulseiras, colares étnicos, brincos compridos, coroas de flores, chapéu, óculos de sol, bolsas minímas usadas a tiracolo apenas com o imprescindível possível.
As saias ou calções
Quando o concerto acontece dentro de portas, em recintos fechados, apesar de informal, o traje deve ser um pouco mais polido. Os tons já serão mais escuros, o preto predominante, a pele e os brilhos são excelentes escolhas. Um concerto de rock, música electrónica ou alternativa, será sempre uma boa oportunidade para mostrar o seu lado mais irreverênte. Segura e independentemente do seu estilo, poderá apostar em:
- Blusões roqueiros em cabedal ou “bombers” em lantejoulas;
- T-shirts da banda que vai actuar ou ícones do rock;
- Calças de ganga rasgadas, calças justas em pele, metalizadas;
- Minisaias ou mini vestidos por cima de collants em rede ou escuros;
- Tops com glitters, brilhos;
- Botas de cano curto ou comprido, com salto decoradas com tachas ou sapatos altos com alguma sustentação e que sejam minimamente confortáveis;
Acessórios: badanas nos pulsos, cintos “oversized”, imensas pulseiras em pele e metal, colares tipo corrente sobrepostos, carteiras a tiracolo ou tipo “clutch”.
Ao contrário dos festivais ao ar livre, um concerto à noite numa sala de espetáculos convida a outro tipo de sensualidade. Uma peça boa misturada com outra do dia-a-dia, algum brilho, uma maquilhagem mais carregada, cabelos soltos e despenteados, são o o que precisa. Junte um pouco de atitude e deixe-se levar pela música!
Redes Sociais - Comentários