Magellan Community Foundation: Passo a passo por um futuro melhor
Magellan

Magellan Community Foundation: Passo a passo por um futuro melhor

revista amar -Magellan Community Foundation- elizabeth mendeda

 

O Magellan Community Charities, deu mais um passo ao encontro do valor necessário para se poder dar início às obras entre o verão e o outono deste ano, na 640 Lansdowne Ave., Toronto. Para sabermos mais sobre a estrutura da Magellan e outros assuntos, a Revista Amar convidou Elizabeth Mendes para uma conversa, que amavelmente aceitou.

Revista Amar: Para quem ainda não sabe, que posição ocupa na Magellan?
Elizabeth Mendes: Tenho várias responsabilidades dentro da Magellan. Desde secretária corporativa e diretora executiva na Magellan Community Charities a Chair do Governance Committee.

RA: Quantos comités tem a Magellan Community e quem são os responsáveis por cada um deles?
EM: Dentro da Magellan Community Charities temos 5 comités: o Manuel DaCosta é responsável pelo Comité da Construção; a Irene Faria é responsável pelo Comité Financeiro; a Angie Câmara é responsável pelo Comité do Marketing; o Vitor Fonseca é responsável pelo Comité das Operações e depois temos o Comité da Governança, do qual sou responsável. A Magellan Community Foundation tem 6 comités, ou seja, tem os mesmos comités da Charities, mais o Comité da “Capital Campaign” que está a cargo do Ulysses Pratas.

RA: Fale-nos um pouco do comité do qual é responsável.
EM: O Comité da Governança tem como funções: organizar, de contratação de pessoas, etc.. Neste momento, por exemplo, andamos à procura, para contratar, um General Manager (diretor geral), para nos ajudar com tudo que envolve o projeto, porque este projeto vai ser tão grande e as pessoas nem imaginam o que temos que fazer, organizar e estruturar mesmo antes de abrir as portas.

RA: Desde quando é que está envolvida neste projeto?
EM: Estou desde 2018, quando foi criado o Working Board. Deste conselho fizeram parte pessoas que tinham conhecimentos dentro de certos ramos que eram importantíssimos para o arranque inicial do projeto. Quando começámos, para além das licenças, não tínhamos nada! Porém, sem as licenças hoje não estaríamos aqui.

RA: Tinha noção do tempo que ia disponibilizar no seu envolvimento voluntário na Magellan?
EM: Quando aceite o convite, eu estava consciente do tempo que teria de dar ao projeto, tanto que disse logo que dava 1 ou 2 dias por semana para trabalhar no projeto. Com o crescimento do projeto, mais pessoas se aproximaram e que se juntaram ao conselho. Com este crescimento começámos a estrutura e, consequentemente, a distribuir tarefas para aliviar todos os voluntários. As tarefas foram distribuídas consoante as experiências profissionais de cada voluntário. No meu caso, como trabalhei durante 15 anos no governo provincial sei o que custa conseguir licenças e sei, também, onde procurar programas do governo que a Magellan necessita e como era uma oportunidade única para a comunidade, não poderia deixar de me juntar e ajudar.

RA: Neste momento, que pessoas procuram?
EM: Precisamos de voluntários com tempo e vontade de ajudar. Todos são bem-vindos! Na próxima etapa, provavelmente, vamos precisar de pessoas que conheçam o sistema de cuidados prolongados, claro que temos os parceiros técnicos, contudo precisamos de quem tenha o conhecimento e experiência do dia a dia num centro.

RA: Quer deixar alguma mensagem aos nossos leitores?
EM: Para começar… se é alguém ou conhece alguém que já trabalhou e tem experiência em lares, entre em contacto connosco. Também sabemos que, infelizmente, a informação ainda não chegou a toda a comunidade e estamos a trabalhar no sentido de divulgar o máximo possível. É muito importante que a comunidade esteja unida e apoie este projeto, porque é de todos nós e do qual devemos ter orgulho.

Até ao fecho desta edição, o valor da angariação é de 5 milhões e 340 mil dólares.
No Milénio Stadium pode encontrar o valor angariado atualizado semanalmente.
Para dar o seu contributo, visite magellancommunitycharities.ca
ou contacte por email: [email protected]

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo