Luso Canadian Charitable Society lança angariação de fundos com peças autênticas de Hazel McCallion
Luso Charities

Luso Canadian Charitable Society lança angariação de fundos com peças autênticas de Hazel McCallion

revista amar - hazel - cristina marques - luso charitable

 

Cristina Marques, uma das diretoras da Luso Canadian Charitable Society há cerca de 7 anos, aceitou conversar com a Revista Amar sobre uma das campanhas de angariação de fundos que está a decorrer e sobre os eventos previstos para 2022.

Revista Amar: Cristina, conte-nos sobre esta iniciativa da ex-presidente de Câmara Municipal de Mississauga, Hazel Mccallion?
Cristina Marques: Portanto, como é de conhecimento público a Hazel é uma grande apoiante e tem um carinho muito especial pela Luso Canadian Charitable Society (LCCS) e no ano passado aquando o seu 100º aniversário, no dia 14 de fevereiro, ela decidiu tirar uma fotografia, que depois fizemos 500 da mesma e autografou-as para que pudessem render fundos para a LCCS.

RA: Esta iniciativa ou campanha ficou em stand-by por causa da pandemia.
CM: Sim, apesar de termos vendido alguns e agora, porque estamos no mês em que a Hazel festejou o 101º aniversário, queríamos recomeçar as vendas. Neste momento, temos cerca de 30 quadros prontos, portanto amoldurados para vender, mas se precisar de mais num instante arranjo mais 100.

 

revista amar - hazel - cristina marques - luso charitable

 

RA: E quanto vale uma fotografia?
CM: Nós estamos a pedir mil dólares por cada, mas estão amolduradas… pronto a pôr na parede. Temos a noção de que as pessoas que gostam dela vão valorizar e talvez o queiram ter e ao mesmo tempo estão a ajudar a LCCS.

RA: A pandemia afetou-vos em particular. Porquê?
CM: Porque, na realidade, nós não recebemos ajudas do governo provincial ou federal para pagar aos empregados ou despesas ao fim do mês. E com a pandemia, os nossos eventos de angariação de fundos ou foram canceladas ou passaram a virtual, mas que não é a mesma coisa. Por isso é que seria muito bom se conseguíssemos vender o maior número de quadros possível nesta altura, pois somos uma associação na comunidade que presta um serviço muito importante e que deve ser valorizado e do qual deveríamos todos ter orgulho.

RA: Para quem não sabe muito sobre a Luso Canadian Charitable Society, a quem é que a associação dá apoio?
CM: A Luso Canadian Charitable Society é das poucas associações que dá apoio a pessoas com incapacidades severas. Tomamos contas destas pessoas nos programas de dia e também temos o programa de tempo inteiro para elas quando os pais ou responsáveis têm que se ausentar por um determinado período, na impossibilidade de as poder levar.

RA: Em qual das casas é que têm esse programa de tempo inteiro?
CM: É a casa da St. Clair Ave. em Toronto e o programa chama-se Respite Care.

RA: Este programa conta com uma equipa especializada?
CM: Sim. Temos médicos, enfermeiros e pessoas especializadas que sabem dar os medicamentos e/ou trocar as sondas (para quem não consegue comer pela própria mão), etc.

RA: E este ano, vamos ter o Torneio de Golf e a famosa Luso Volta?
CM: Já temos datas previstas, mas não confirmadas. Para o torneio escolhemos o dia 3 de junho e para a volta o dia 26 de junho. Ainda não sabemos se vão ser presencial, tudo vai depender dos regulamentos de saúde e segurança impostos pelos governos, provincial e federal. Neste momento, estamos a levar as coisas com calma porém não podemos de deixar de planear.

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo