Parabéns e que venham muitos mais
PCC of Mississauga

Parabéns e que venham muitos mais

pccm folclore - revista amar
Créditos: Alberto Nogueira/PCCM

 

Fundado em outubro de 1987 o Rancho Folclórico do PCCM celebrou mais um ano de existência, e conta agora com 35 a divulgar a etnografia de todo o país já que representa as regiões de todo o continente e das ilhas. Festa animada e com muita união. Um jantar de festa com os entreténs de boca, de seguida uma excelente canja e como prato principal uma carne de fazer crescer água na boca e uma terminação com um doce típico. Mas muito saudável foi ver os membros do rancho a voluntariar-se no dia do aniversário, todos a prestar serviço de apoio na hora de servir o fabuloso jantar. De mesa em mesa andava um grupo com idades entre os 5 e os 65 anos. Trata-se de grupo com 70 elementos onde todos opinam e se entendem. Conseguem representar o folclore de todo o Portugal.

O brilho nos olhos dos mais jovens prova que o futuro está garantido para os lados do PCCM em relação à continuidade do folclore. A dedicação da dupla de ensaiadores, Andrew Camara e Nancy Vieira, mantém a chama acesa, nota-se a forma de comunicação e o respeito pelos jovens. Sempre ao lado de todos, a diretora faz o que gosta e até parece a sua segunda casa, Angie Camara, faz do folclore a princesa da casa. Assim torna-se mais fácil para todos os diretores do clube, quando tudo rola entre rodas. Um rancho que já soma, entre outras, três saídas para fora de terras canadianas, duas para o continente e uma para os Açores.

 

pccm folclore - revista amarpccm folclore - revista amarpccm folclore - revista amarpccm folclore - revista amarpccm folclore - revista amarpccm folclore - revista amarpccm folclore - revista amarpccm folclore - revista amar

 

Que a força e a energia se mantenham entre todos e continuem a divulgar a cultura das nossas regiões que muito bem se precisa. O saber não ocupa lugar e deixar aprender quem gosta e quer dar continuidade deve de se apoiar. Muitos parabéns a toda a equipa, especialmente a toda a juventude.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo