Portuguese Canadian Walk of Fame: Oito novas estrelas
PCWOF

Portuguese Canadian Walk of Fame: Oito novas estrelas

pcwof 2022 - inductees revista amar

 

Depois de uma paragem forçada nestes dois anos de pandemia, o Portuguese Canadian Walk of Fame voltou a distinguir personalidades luso-canadianas, marcando assim a décima edição do evento. Oito novas estrelas estão agora na parede que exibe o orgulho português na cidade de Toronto.

Ana Bailão, George Pimentel, Nellie Pedro, Paula Palma, Horácio Arruda, Francisco Seixas Grelo, Virgilio Pires e David Tavares, são as figuras que a partir de agora estão eternizadas na Camões Square.

A visita à mostra fotográfica “500 anos de Romeiros de São Miguel” do fotógrafo José Amaral, exposta na Peach Gallery, deu início à cerimónia do Portuguese Canadian Walk of Fame.

Manuel DaCosta era um homem satisfeito por, ao longo dos 10 anos de existência do Portuguese Canadian Walk of Fame, dar a conhecer figuras que tanto têm prestigiado a comunidade luso-canadiana – “Eu sinto-me muito feliz porque tenho tido a oportunidade de encontrar pessoas incríveis que realmente fazem a diferença na nossa sociedade e não é todos os dias que temos a oportunidade de conhecer pessoas ou cidadãos que conhecemos hoje, e que as nossas vidas ficam melhor em conhecer que existem para que preenchem os nossos corações”.

O evento, apresentado por Cristina Da Costa, encheu a Camões Square com todos os que fizeram questão de testemunhar este momento de particular felicidade para os homenageados e seus familiares. Depois de desfraldadas as novas estrelas que estavam cobertas com a bandeira portuguesa e após as fotografias da praxe, para mais tarde recordar, o evento continuou com um jantar concerto no Revival Event Venue.

O dinheiro angariado pelo Portuguese Canadian Walk of Fame 2022 vai ser entregue a quatro instituições de apoio social: Abrigo Centre, Famous People Players, Magellan Community Foundation e a Luso Canadian Charitable Society.

No ano que marca os 69 anos de presença da comunidade portuguesa no Canadá, a história do passado, as glórias do presente e as ambições do futuro, continuam a pautar o percurso daqueles que vêm do outro lado do Atlântico, decididos a ter uma vida melhor, transformando e inspirando aqueles que os rodeiam.

Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo