Forget Me Not
A Camões Square foi o palco, no dia 25 de julho, para a iniciativa “Forget Me Not” – Portuguese Children and the Pandemic. Este evento contou com o apoio da Casa dos Açores e da Casa do Alentejo, tendo contado com a presença dos respectivos presidentes – Suzana Cunha e Carlos Sousa.
Estas casas comunitárias – que fazem parte do grupo das casas mais antigas da comunidade portuguesa de Toronto – abraçaram este projeto que, de forma singela, desejava apenas minimizar por um dia os efeitos do isolamento social sobre as crianças, devido à pandemia.
Diversão era a palavra de ordem e, para o efeito, foram distribuidos gelados, biscuitos e cupcakes pelas crianças que por ali passaram, que retribuiram com sorrisos de felicidade, que encheram o peito de alegria e com o sentimento de missão cumprida de todos os voluntários envolvidos.
A “festa”, liderada por José Dias e Luis Miguel Castro, ainda teve uma componente artistíca e creativa, tendo as crianças sido convidadas a recrear, com desenhos e composições, como veem o “novo” mundo e a “nova” realidade em que vivem… e pelo desenhos, há esperança!!!
O sucesso deste evento prova que, mesmo em tempos difíceis, a união faz a força!!!
A Revista Amar congratula todos os voluntários e patrocinadores pela organização deste evento.
Carmo Monteiro
Redes Sociais - Comentários