Uma questão de estilo
Beleza & Moda

Uma questão de estilo

estilo - revista amar

 

Ter ou não ter Estilo, não é a questão. Há pessoas mais conscientes das suas escolhas do que outras, o Estilo é algo profundamente pessoal, que vai evoluindo com as nossas vivências e, especialmente, vai mudando de acordo com a consciência da nossa identidade e, principalmente, a imagem que queremos passar acerca da nossa personalidade; através das roupas e acessórios que escolhemos e a forma como os conjugamos. Convencionou-se que há Sete Estilos universais onde cabem os nossos gostos pessoais: O estilo Clássico; o Elegante; o Natural; o Romântico, o Dramático, o Creativo e o Sexy. Normalmente, cada pessoa poderá sentir-se dominada por dois estilos diferentes; mas há até quem se sinta dividido entre três estilos distintos. Descubra qual é o seu estilo autêntico!

 

classico - estiçp - revista amar

classico - estilo - revista amar

Clássico

A mulher clássica investe em “looks” intemporais; feitos à medida, e aposta sobretudo na qualidade e no que é funcional; cuida da roupa com desvelo, mantendo-a por décadas, e quando necessita de substituír alguma peça, opta por algo muito semelhante. A mulher clássica é formal, tranquila, impecável, e sim; é aquela que abusa das pérolas! Kate Middleton, Letizia de Espanha, Ann Hathaway, Meghan Markle, são bons exemplos da mulher clássica. Alguns dos designers mais conhecidos do estilo; são Laura Ashley, Jones New York, Ann Taylor, Zac Posen.

 

elegante - estilo - revista amar elegante - estilo - revista amar

Elegante

A mulher elegante tem o senso da perfeição, do equilibrio. Tal como a clássica, a qualidade é a sua grande aposta. A sua postura e imagem suscita sempre admiração. As peças e acessórios são de grande sobriedade, mas requintadas e femininas o suficiente para serem notadas. Do penteado simples e impecável, do batom às unhas em tons naturais ou vermelhas, tudo na mulher elegante é pensado ao pormenor para impressionar sem chocar. Essa nota de sofisticação, deixa no ar a imagem de um certo estatuto social. Cate Blanchett, Audrey Hepburn, Carolina Herrera, Amal Clooney, Victoria Beckham, são alguns exemplos. Giorgio Armani, Christian Dior, St John, Valentino, Donna Karan, são alguns dos designers que vestem a mulher elegante.

 

natural - estilo - revista amar natural - estilo - revista amar

Natural

A prioridade da mulher natural é o conforto e a funcionalidade. A mulher natural é simples e despretenciosa. Gosta de linhas simples, materiais naturais como o linho, a pele, o algodão, até os acessórios são feitos do que encontra na natureza. A mulher natural não nasceu para agradar, mas para viver descontraída. As naturais podem ser muito diferentes: há as que trajam túnicas leves, vestidos compridos esvoaçantes, acessórios com búzios, chapéus de palha – num estilo hippie-chic; assim como há as naturais que vivem numa t-shirt branca e caminham a vida inteira em ténis. Apreciam os tons neutros, e as mais coloridas vestem os tons da natureza. Celebridades como Judy Dench, Gwyneth Palthrow, Julia Roberts são adeptas deste estilo.

 

dramatico - estilo - revista amar

Dramático

A mulher dramática arranja-se para dar nas vistas. Tem confiança de sobra para ostentar coordenados cromáticos exagerados, vestuário de corte assimétrico e acessórios extremos. Abusa dos ângulos e das texturas invulgares. Vive com paixão, como se a vida fosse num palco. Confiança e independência são a imagem desta mulher impressionante. Lady Gaga, Beyoncé e Cher são alguns dos nomes conhecidos. Jean Paul Gaultier, Prada, Alexander McQueen e Gucci são especializados neste estilo.

 

romantico - estiçp - revista amar romantico - estiçp - revista amar

Romântico

A mulher romântica é o expoente máximo do feminino. Tudo nela é suavidade, frou-frous, laços, véus e folhos. A sua peça preferida são vestidos e os acessórios delicados. Traja com graciosidade e elegância, não importa o tempo que dedica a esses rituais. Jane Seymore, Taylor Swift, Elle Fanning são algumas das românticas mais célebres. Elie Tahari, Laundry, Philosophy, Isaac Mizrahi são marcas feitas à medida para elas.

 

sensual - estilo - revista amar sensual - estilo - revista amar

Sensual

A mulher Sensual dá preferência às peças que revelem as suas curvas. Dedica muito tempo ao cabelo e maquilhagem. Esta sedutora, gosta de chamar as atenções; saias em pele, justissímas, pelo joelho, a reveler as pernas, ombros nus, casacos em “animal print”, tops decotados e justos, transparências, rendas, saltos vertiginosos, acessórios brilhantes e exagerados; esta mulher é um desassossego! Livre, de espírito aberto, charmosa… e perigosa! Sharon Stone, Kim Kardashian, Penelope Cruz e, principalmente, a italiana Monica Bellucci, são mulheres que fazem cair em tentação. Marcas como Bebe, Dolce and Gabbana, Diane von Furstenberg, Victoria’s Secret são muito procuradas por esta mulher.

 

creativa - estilo - revista amar creativa - estilo - revista amar

Creativa

Este estilo de mulher não vai em modas! Segue o instinto e as paixões, É naturalmente talentosa em criar o seu estilo inigualável, através dos seus gostos ecléticos. Desde a punk à vintage, todas as preferências e alguma originalidade encaixam-se neste estilo. A Creativa junta os objetos mais improváveis e jamais passa despercebida na multidão. Dianne Keaton, Iris Appfel, a portuguesa Nazaré Pinela, Jessica Parker pertencem a este “clube”… e eu própria! Betsy Johnson, Vivian Westwood, Moschino Cheap and Chic são preciosas ajudas, mas qualquer colher de cozinha nos serve para um cinto ou brincos!

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo