Taste of Portugal: reúne empresários em evento solidário
No fim da tarde do dia 15 de setembro, o terraço da Luso Canadian Charitable Society (LCCS), em Mississauga, recebeu a 3ª edição do Taste of Portugal. Este evento concilia o melhor que Portugal tem para oferecer com o sentido de solidariedade.
O Taste of Portugal reúne vários empresários locais com desígnio de dar a conhecer o que melhor têm a oferecer aos seus clientes e angariação de fundos para a Luso Canadian Charitable Society (LCCS), com o intuito de repetir o sucesso das duas últimas edições, que se realizaram em 2019 e 2021, no terraço do edifício da LCCS em Mississauga e no Club Cultural Português de Mississauga, respetivamente.
A organização do evento apresentou vinhos importados por: DOC Wine Imports, Madhu Wines entre outros e que foram acompanhados pelas delícias, generosamente, patrocinadas pela Nova Pastry & Bakery e Restaurant Leão D’ouro.
Reno Silva, artista multifacetado, complementou o ambiente e encantou os presentes com a sua guitarra.
Entre os presentes, encontrava-se a antiga presidente da Câmara Municipal de Mississauga, Hazel McCallion, o coordenador do ensino da língua portuguesa do Instituto Camões, José Ferreira entre outras individualidades da nossa comunidade.
O empresário e presidente da LCCS, Jack Prazeres encontrava-se satisfeito por “estarmos aqui reunidos e se Deus quiser para encher este terraço e dar às pessoas, que ainda não conhecem e que por vezes querem conhecer, a conhecer um bocadinho dos nossos vinhos portugueses e da nossa gastronomia e os que já conhecem voltam porque gostam muito de estar aqui… isto é um sítio lindo… temos aqui um belo terraço e hoje com um ar fresquinho (…). Acho que vamos ter aqui uma noite cheia de entusiasmo, alegria e música… acho que hoje não vai faltar nada aqui!”.
Para Jack Prazeres estes tipos de eventos são importantes não só para angariar fundos para LCCS: “nós queremos apresentar aos que não são da comunidade portuguesa o que é a Luso e o que faz e este evento é um deles. Nós damos a conhecer a Luso e mostramos o nosso prédio, as instalações e damos algumas informações do que fazemos aqui, com a esperança que voltem… tanto aqui como às nossas galas, torneios de golfe e outros eventos.”
O presidente da LCCS ainda salientou que por falta de PSW (Personal Support Workers) “não podemos aceitar utentes que se encontram na lista de espera e por essa razão os centros não estão a trabalhar na capacidade máxima” e que “também nos escritórios faltam-nos uma ou duas pessoas”, acrescentou.
O próximo evento será a Gala Anual da LCCS que, por motivos de força maior, foi adiada para o dia 18 de fevereiro de 2023.
Redes Sociais - Comentários